
Curiosidade
Happy Hour: Sex on the Beach

por Redação
Sim, é bem provável que você considere Sex on the Beach um drinque com nome um tanto quanto tendencioso, mas será que você sabe como e quando ele surgiu? Caso já tenha se questionado sobre ou nunca tenha parado para pensar sobre isso, não importa, a gente revela a historinha por trás desta bebida, que é bem interessante por sinal.
Apesar de ser um dos coquetéis mais pedidos mundo afora, o Sex on the Beach é um drinque relativamente novo, que surgiu apenas em 1987, na Flórida, Estados Unidos. No outono daquele ano, uma empresa local decidiu criar uma espécie de aguardente de pêssego e usou os bares regionais como estratégia para sua divulgação.
Os bares que aderissem à bebida e criassem um coquetel à base dela concorreriam ao prêmio de US$ 1 mil – e o bartender responsável pelo drinque seria congratulado com US$ 100. Muitos estabelecimentos aceitaram participar do concurso e assim, consequentemente, expandiam a venda da aguardente.
O grande vencedor foi o jovem barman Ted, que trabalhava no Confetti’s Bar. Ele misturou a bebida com vodca, suco de laranja e grenadine. O nome para batizar o drinque foi a consideração de que os principais motivos que atraem os turistas à Flórida são: a praia e o sexo.
Com a chegada do verão, o coquetel fez sucesso entre os turistas, que voltaram aos seus destinos de origem sedentos por mais bebida. Como o Sex on the Beach era novidade na época, cada bartender passou a prepara-lo de acordo com receitas passadas no boca-a-boca.
Sendo assim, existe uma diversidade de variações do drinque. De acordo com a International Bartenders Association Official Cocktail, a versão original consiste em misturar 40 ml de vodca com 20 ml de licor de pêssego e então, acrescentar 300 ml de suco de laranja e 40 ml de suco de oxicoco. Para o acabamento do coquetel, usa-se uma fatia de laranja e/ou cereja.
Bora brindar?
| via Sex on the Beach
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário