Chapa Quente
Pela 1ª vez, Brasil será sede do Sirha, um dos maiores eventos de gastronomia do mundo
por Redação
Jerôme Bocuse é um dos grandes nomes da gastronomia mundial. Filho do lendário Paul Bocuse, há 40 anos ininterruptamente no guia Michelin com seu restaurante três estrelas l’Auberge du Pont de Collonges, em Lyon, na França.
O francês aterrissou no Rio de Janeiro para oficializar o Brasil como sede da próxima edição do Sirha, evento anual criado por ele e seu pai em 1983, que apresenta aos profissionais do mercado de hotelaria e de serviços de alimentação um conteúdo exclusivo e atraente.
O maior evento de gastronomia da França ocorrerá em terras cariocas em outubro de 2015, tendo como embaixador ninguém menos que Claude Troigros. Na ocasião, mais de cem talentos culinários sul-americanos competirão para representar seus respectivos países na seletiva.
Além disso, várias equipes compostas por chefs confeiteiros farão maravilhas para criar a mais bela e deliciosa sobremesa no Brasil e aulas públicas serão orquestrada por chefs da vanguarda culinária brasileira e por famosos chefs internacionais.
Produtores orgânicos também terão a oportunidade de mostrar seus cultivos como vitrine para restaurantes de hotéis da América do Sul e uma série de conferências abordará tópicos tais como aspectos financeiros e jurídicos para dar a donos de hotéis e restaurantes os subsídios necessários para melhor gerir seus estabelecimentos.
Jerôme escolheu o Brasil por afinidade com a gastronomia brasileira e por considerar a movimentação e avanços da economia brasileira nos últimos anos. O desenrolar da Copa do Mundo e os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 também chamaram a atenção do francês.
Para quem gosta de gastronomia regional, não há dúvidas que o Sirha será um prato cheio!
| via Viaje Aqui
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário