News Para Devorar
Quais drinks evitar no happy hour da empresa?
por Adele Grandis
No começo de ano, diversas empresas admitem novos funcionários e é comum que promovam happy hour para incentivar a interação entre os veteranos e os recém-chegados.
Na maioria das vezes, é o chefe quem banca pelo menos uma rodada dos drinks, o que facilita ainda mais a empolgação da galera.
Esse clima amistoso é importante para a equipe, mas é preciso ter atenção mesmo nesse momento de descontração, uma vez que é tênue a linha entre o relaxamento e a bebedeira.
Mais do que se atentar à quantidade de copos entornados, é interessante ter cuidado na escolha dos drinks pedidos. Listamos algumas bebidas que é melhor serem evitadas nessas ocasiões:
:: Raspadinha ::
Refrescante, cai bem no verãozão. O copo vem cheio de gelo picado e muita cor, isso faz com que se beba rapidamente e peça outro logo em seguida, na empolgação do bate-papo com o pessoal.
E é assim que você bebe além da conta sem nem perceber.
:: Drinks docinhos ::
Como o Piña Colada e Sex on the Beach. Assim como as raspadinhas, o excesso de açúcar engana, disfarçando o álcool.
Fica bem mais fácil de beber e é nessas que você pede um atrás do outro e acaba falando além da conta ou dando vexame.
:: Shots ::
Qualquer drink servido em shots é perigoso nessas ocasiões – seja tequila ou chupito (mini drinks servidos em copinhos).
A razão é simples: eles precisam ser virados de uma vez e ninguém fica satisfeito com apenas uma dose.
O resultado é o black out e você só vai saber o que aprontou no happy hour através dos comentários no dia seguinte.
:: Vodca com Energético ::
É a mistura que, definitivamente, não combina. O energético tem cafeína, enquanto a vodca, por conta do álcool, tem propriedades relaxantes.
O mix pode trazer à tona o pior lado das pessoas e quando bate o baque, é correr pro banheiro e vomitar.
:: Drinks Clássicos ::
Como Blood Mary, Cosmopolitan ou Martini. Eles são bem fortes e você já percebe os efeitos de imediato.
Tomar um, não tem problema algum. O difícil, porém, é manter a linha, uma vez que no meio da conversa e dos petiscos, você pode acabar ordenando outro, mais outro e mais um, por que não? E é ai que se perde a linha.
Moral da história? Em todo e qualquer happy hour da firma, é imprescindível beber com moderação. Mesmo que seja o chefe a bancar a conta, não abuse da regalia, que pode acabar resultando até em demissão.
Em encontros com o pessoal do escritório, opte pela cerveja, que é bem mais fácil de controlar o consumo. E ainda assim, não exagere na quantidade de garrafas.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário