Curiosidade
Que tal um mergulho terapêutico em piscinas de vinho, chá verde, café e sakê?
por Redação
Tomar banho de água na piscina tá se tornando algo old school. Em um SPA no Japão, a pegada tem sido mergulhar em uma variedade de líquido nada comuns, como chá verde, café, vinho e saquê. Tudo em nome do bem estar.
No Yunessum Spa Resort, em Hakone, no Japão, cada piscina tem diferentes benefícios para a saúde. Um banho de saquê, por exemplo, tem o potencial de remover sardas e manchas da idade, enquanto que o banho de chás, colhidos nas montanhas de Tanzawa e Hakone, pode impulsionar a saúde da pele e o sistema imunológico.
Tomar banho em vinho é considerado rejuvenescedor. Quem disse isso foi Cleópatra, a rainha do Egito, que fazia o ritual com bastante frequência. No spa Yunnessum, uma garrafa de vinho de 3 litros e meio fica ao lado da piscina para que os banhistas em terapia degustem do mesmo líquido que rejuvenescem seus corpos.
Neste banho, o vinho tinto contém resveratrol, um antioxidante que protege a pele dos danos ambientais. O vinho fresco é derramado na piscina todos os dias.
Apesar de spas de vinho estarem disponíveis em diversos lugares do mundo, o Yunessum Spa Ressort é, provavelmente, o maior e único resort que oferece uma variedade de banhos em diferentes tipos de bebida. Entre as opções, é possível fazer um banho terapêutico em uma piscina de chocolate ou em uma de sal grosso. Nesta, as pessoas flutuam com o mesmo efeito que se tem no Mar Morto.
Piscina de chá verde cultivado nas montanhas de Tanzana e Hakone, no Japão, contém antioxidantes chamados catequinas, que protegem as células e mantém a pele mais jovem. A água tem temperatura média de 42 graus.
O banho de café é preparado com água quente de nascentes naturais de Hakone e, todos os dias, as piscinas são reabastecidas com quantidades frescas. A cafeína do café trabalha para reduzir a aparência de inchaço e combate a celulite.
Um barril gigante derrama sakê em uma piscina quadrilátera. O ácido do destilado feito de arroz trabalha para diminuir a aparência da idade e manchas de sol.
Intitulada “The God´s Aegean Sea”, a maior piscina do Spa é composto por três ilhas de água quente relaxante e com dispositivos de massagens distribuídos por todos os lados.
Assim como o Yunessum, outros spas ao redor do mundo oferecem tratamentos de beleza um tanto estranhos. No Azerbaijão, por exemplo, tem um spa onde é possível tomar um banho com petróleo bruto (?), enquanto na América e Coreia do Sul, na Rússia e em Israel, casas oferecem massagem de cobras.
E você, vai mergulhar nas bebidas ou testar massagem com ~cobras~?
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário