Alimentação e Saúde
FDA aprova consumo de macadâmia para diminuir riscos de doenças cardíacas
por Redação
No último mês, o Departamento Federal de Agricultura dos Estados Unidos (FDA), aprovou à saúde qualificada, que o consumo de nozes de macadâmia diminui o risco de doenças cardíacas.
Há dois anos, a empresa de castanhas Royal Hawaiian Macadamia Nut, Inc. apresentou uma petição junto à FDA que inclui 74 publicações científicas que estabeleceram a reivindicação de saúde qualificada, na qual a agência governamental dos Estados Unidos, finalmente aprovou.
A decisão histórica marca a primeira vez que a FDA aprova tal receita de saúde para um alimento que contém mais de 4 gramas de gordura por porção.
Mesmo assim, o Departamento Federal de Agricultura explica sua decisão: “as nozes de macadâmia têm uma porção favorável de gordura insaturada (5:1) e contém outras substâncias potencialmente benéficas, como fibras dietéticas e fitoesteróis (importante aliado na prevenção de doenças cardiovasculares que, quando ingeridos com frequência moderada, ajudam a reduzir significativamente o nível de colesterol ruim no sangue, evitando entupimento dos vasos sanguíneos)“.
A pesquisa ligou o consumo de produtos de origem animal a um risco grande de contrair uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes tipo 2. Em contraste, um estudo longitudinal de 32 anos publicado no ano passado pela revista científica JAMA Internal Medicine, descobriu que consumir uma dieta baseada em plantas, incluindo nozes, como a macadâmia, reduz, drasticamente, os riscos de doenças cardíacas.
Mesmo que a aprovação do estudo do consumo de macadâmia para reduzir as possibilidades de doenças cardíacas tenha sido nos Estados Unidos, podemos aproveitar a velocidade de informações e absorver já essa boa nova! Macadâmia na lista de ingredientes do bem, já!
| via VegNews
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário