Para Comer
Muffin inglês
por Redação
Para mim, muffin é um bolo pequenininho, gostoso, gordinho. Porém, ao realizar uma pesquisa, me deparei com uma receita inglesa em que, ao invés de bolinho gorducho, na terra da Rainha Elizabeth, eles fazem o doce achatado para ficar mais fácil para abrir e rechear com o que você quiser!
Que tal sair um pouco e convencional bolinho gorducho que conhecemos e aprender a fazer este muffin inglês? Para rechear, também vamos compartilhar a receita de uma geleia de morangos deliciosa!
A primeira nota é: para melhores resultados, misture a massa na noite anterior que você for preparar os muffins. Feito isso, você não precisa se preocupar em aquecer os líquidos na hora de misturar com os outros ingredientes.
A Alexandra, que readaptou a receita do Willians Sonoma Bread, disse que misturou todos os ingredientes secos em uma tigela – farinha, fermento, sal e açúcar e adicionou água fria, leite frio e o óleo.
Depois de bater tudo junto, ela guardou a massa na geladeira durante à noite e no dia seguinte deixou o pão em temperatura ambiente por uma hora e meia antes de prosseguir com o resto da receita.
Bora lá aprender como faz?
|| Muffin Inglês ||
Ingredientes para a massa:
- 1 1/2 colheres de fermento biológico
- 180 ml de água morna
- 180 ml de leite morno
- 3 xícaras (470g) de farinha de rosca
- 2 colheres de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 2 colheres de sopa de óleo de milho ou canola
- farinha de milho para revestir os muffins na frigideira
* lembre-se: se você fizer a massa na noite anterior, os líquidos não precisam ser aquecidos.
Ingredientes para a geleia de morango:
- 350 gramas de morangos frescos, lavados e cortados
- 200 gramas de açúcar
Como faz:
- Coloque os morangos e o açúcar em uma panela. Adicione cerca de de uma colher de sopa de suco de limão
- Cozinhe mexendo sempre e ajudando a desfazer os morangos até que o açúcar desapareça. Prove e, se necessário, adicione mais açúcar
- Abaixe o fogo e cozinhe até a mistura ficar espessa – cerca de 30 minutos mais ou menos. Deixe esfriar e leve para a geladeira.
Se você assar os muffins no mesmo dia que fizer a massa, siga estes passos: dissolva o fermento em água morna e deixe descansar até as bolhas começarem a subir – cerca de cinco minutos. Enquanto isso, misture a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela grande. misture o leite morno, o óleo, a água e o fermento e bata até ficar homogêneo.
Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer até dobrar de tamanho – de 60 a 70 minutos.
Coloque duas frigideiras no forno com a temperatura mais baixa e deixe aquecer por 5 minutos. Feito isso, desligue o forno, remova as chapas e polvilhe com farinha de milho. Unte as forminhas e mergulhe na farinha para o revestimento. Arrume-as na frigideira.
Coloque a massa nos anéis e retire cerca de 1/4 para que não tenha perigo de transbordar. Coloque as frigideiras de volta ao forno e deixe assar por 30 minutos. Retire do forno antes que a massa cresça demais.
Retire, cuidadosamente, os muffins das forminhas e coloque-os na frigideira. Cozinhe-os lentamente sempre tomando cuidado para não grudar na panela. Use uma espátula e quando o fundinho estiver dourado, vire o lado. Faça o mesmo.
Transfira os bolinhos para uma travessa, corte ao meio e mandavê recheio que você achar mais gostoso, hmmm!
| via
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário