Acontece
Papa Francisco declara que vinho é uma necessidade
por Redação
O Papa Francisco é um cara legal. Nos últimos dois anos, o Pontíficie tem cativado mais atenção do público dirigindo grande parte do seu tempo para tentar eliminar as crueldades do mundo.
Entre suas habilidades, tem ridicularizado a obsessão da Igreja Católica ao aborto, ao casamento gay e à contracepção. Tais atitudes têm promovido um respeito genuíno por grande parte da população.
E ao fechar o dia com todas as tasks bem sucedidas, Papa Francisco tem um hábito bastante comum e que me identifico bastante: ele adora abrir uma garrafa de vinho. E endossa: “Para mim, vinho é uma necessidade”.
Para ser mais exato, suas palavras foram: “A água é necessária para viver, mas o vinho expressa a abundância e a alegria da celebração. O vinho é necessário para celebrar”.
E hemos de concordar, irmãos. O vinho alivia, maravilhosamente, um dia inteiro de trabalho, as tensões da vida e, magicamente, faz florescer o que há de bom.
De todos os papas, provavelmente o Francisco é o que expressa, com mais verdade, sua adoração pelo vinho, que vai além do cálice sacramental enraizado historicamente na Igreja Católica.
Uma curiosidade: o Vaticano tem seu próprio vinhedo, o chamado Cuvee du Vatican que, por dezenas de anos tem recebido as bençãos dos papas para, posteriormente, serem bebidos pelos Pontífices.
Mas mais importante que isso, é que, se você é uma pessoa que está buscando companhia para desfrutar de um bom vinho, o Papa Francisco pode ser O cara!
| via VinePair
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário