
Curiosidade
Drive Thru: a origem do nome Brigadeiro

por Redação
Estreia hoje, no Comendo com os Olhos, o Drive-Thru – uma coluna que trará para vocês informações, curiosidades, receitinhas e dicas práticas numa pegada rapidinha e quentinha de forma que você possa levar as notícias e referências para a cozinha, para os amigos e para a vida toda.
No Drive-Thru de hoje, a origem do nome do doce que é uma das 7 maravilhas da culinária brasileira: BRIGADEIRO.
Chamado de “negrinho”, a receita já existia há muitos anos no sul do Brasil. Em tempos onde comprar ovos e leite era muito caro, alguém com muito entusiasmo com doces, teve a brilhante ideia de usar o leite condensado como ingrediente principal.
O docinho ganhou este nome em 1945, quando as senhoras do comitê eleitoral do Brigadeiro Eduardo Gomes, preparavam a receita e distribuíam nos comícios e reuniões do então candidato à Presidência. Nesta época, o doce era enrolado e servido sem confeitos.
Por ser bem apessoado, Eduardo Gomes, ganhou uma legião de fãs que organizava festas para promove-lo e ofereciam o doce junto com o bordão da campanha: “Vote no Brigadeiro, ele é bonito e solteiro”, rs!
Mesmo com tanta doçura, o brigadeiro Eduardo Gomes não ganhou as eleições, mas eternizou no paladar dos brasileiros o doce ícone da culinária nacional.
| via Wikipedia
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário